Conte com a BMA para enviar
seus documentos!
O Que é o
eSocial?
O eSocial é um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores.
Os dois eventos mais importantes são S-2240 que trata sobre o ambiente de trabalho e o S-2220 que refere-se ao monitoramento da saúde do trabalhador.
Vantagens do eSocial
Além de deixar mais simples processos documentais que costumam ser complexos, o que aumenta a produtividade, o eSocial subsidia a geração de guias de recolhimento do FTGS e demais tributos, fato este que diminui erros nos cálculos que ainda ocorrem na geração destes documentos.
Envio Prático de Documentos
NA BMA SST é possível enviar os eventos mesmo os documentos de saúde e segurança do trabalho sendo elaborados por outros profissionais.
Além disso, o atestado de saúde ocupacional ASO, que trata sobre o S-2220, pode ser enviado com a BMA SST e assim obter o comprovante de envio ao eSocial.